20.9.05

Manoelton

Manoelton era um cara legal. Foi achado numa lata de lixo, e adotado por uma velha bondosa que morava na rua tangapora, nº 2. Sua "mãe" tinha um orgulho tremendo dele, porque ele sempre mantinha seus lápis de cor muito bem apontados. Nesse tempo, estava com 8 anos o rapazito. Não era o melhor aluno da escola, pois tinha medo de aprender a escrever, já que corria o risco da ponta de seus lápis quebrarem.
Certo dia, veio-lhe à mente uma idéia fora do comum: comprar uma caneta.
Seria uma revolução em sua vida, e teria que pedir a sua mãe que lhe deixasse comprar a caneta.
-mãe, posso compá uma caneta pá eu?
-ãh?
-caneta num queba ponta, ela auto-aponta.
A mãe ficou maravilhada com todo aquele raciocínio genial do rapazito mas, pobre dona Ronezita, estava a velha com uma bíblia na mão, e, fechando lentamente o livro grosso, veio-lhe um raciocínio à mente. Franziu o cenho, e resmungando disse:
- Não, não comprará caneta nenhuma. Como alguma coisa pode se 'auto-apontá'? Só pode ser coisa do cão. Quem tem caneta que se auto-aponta está com encosto....Menino...o que você anda fazendo?? Ponha sua melhor roupa, pois iremos à igreja!
-mãããiiii.....
-não, não me velha com reinações e criancices ! Ande, ponha seu casaco de veludo verde, sua cacharrel amarela, sua boina roxa, e não se esqueça dos suspensórios!
-tá bom mãi......

bom, por hoje eu só vou contar até aqui. A história deste rapaz é longa...não perca os próximos capitulos!

end;
end.

Nenhum comentário: