21.11.08

Planejamento.

Engraçado.
Não fiz planos abstratos para o ano que virá. Todos os meus planos estão baseados em alguma coisa concreta, material, que precisará de dinheiro. Não planejei "tentar ser feliz", ou "viajar na aurora boreal dos meus pensamentos", só planejei comprar isso e aquilo.

Seria isso influência por trabalhar num banco ou alguma distração da minha mente por falta de algo concreto-abstrato que me possa fazer uma pessoa melhor? Ou é só preguiça de pensar mesmo?

Às vezes eu sinto que a sociedade, e as pessoas a minha volta me cobram ter sonhos e planejamentos. E na maioria das vezes minha mente fica bloqueada para essas coisas, não sei por que.

Claro que não tem nada a ver com o típico "viva o dia de hoje, pense no hoje"ou qualquer filosofia hippie pagã que se encontra pelos cantos. É só alguma vontade de naquele instante, naquele momento, somente ser eu e viver eu. Não viver por sonhos ou planejamentos, não ter que pensar a toda hora, por alguma preguiça mental.

Talvez tenha sido muita erva que tenha passado pelo meu cérebro, ou a falta dela. Talvez seja só uma vontade de ir a praia (ou pra casa da vó que também funciona do mesmo jeito ;-)) tirar a energia negativa do pessimismo social que me contagia de tal forma, que até muda minha personalidade (Temporariamente, é claro). Talvez não.

Nenhum comentário: