25.1.12

Invejinha S.A.

Ultimamente tenho ouvido tanta gente falar sobre  este nobre sentimento esta dita cuja que cada vez que escuto as teorias e filosofias dos mais velhos e sábios da vida que deveriam escrever um livro de boas práticas para pessoas desabilitadas de adquirir durante a vida, sinto que estou escutando um disco muito antigo e totalmente fora de moda, em loop.

É uma história de fulana tá com inveja pra lá, fulano tá com inveja pra cá (Pausa dramática para: "Aihnnnnn ela tá com inveja de você, amiga"...) que não entendo o que acontece no mundo, mas aparentemente as pessoas precisam ser introduzidas a outros sentimentos que decorrem da delicada arte da convivência em sociedade.

Powered by: Microsoft master paint professional designer.

Isto também ajudará as pessoas que possuem um ângulo de visão limitado, claro que não por culpa dela, e sim por culpa do mundo que sabe-se lá porque não entra no refinado campo de visão.

Não colocando a culpa nos outros, é claro. A culpa é sempre nossa pela situação que enfrentamos e precisamos nos situar de um lado da força. O lado dos malvados que xingam muito no twitter ou o lado dos santos ainda não beatificados pelo papa, por estarem em lista de espera.



Já que ninguém tem saco pra tal, farei algumas apresentações, atente aos sentimentos puros e íntegros (como não?) que estamos passíveis de enfrentar pelas pessoas queridas que nos rodeiam:

1 - Nojo.
Exemplo: Sinto nojo ao perceber a falta de caráter da moça.

2 - Desprezo.
Exemplo: Tento negar veemente, porém meu corpo sente desprezo ao avistar a moça.

3 - Culpa
Exemplo: Tenho culpa pela situação que enfrento pois deveria ter colocado limites quando era tempo.

4 -  Gratidão (Por que não?)
Exemplo: Sou grata a todos por terem abrido meus olhos quanto ao caráter desses seres abençoados.

5 - Alívio (sim, amgs)
Exemplo: Me sinto aliviada agora que escrevi este post, pois muitas pessoas entenderão meus sentimentos.

Nenhum comentário: