25.12.06

Hoje descobri um lugar secreto.
Depois da tosquice do natal, tudo o que eu queria era fumar um cigarro e ficar sozinha. Tava procurando um lugar quetinho, onde ninguém pudesse me achar. Fumar escondida no banheiro parece-me decadente. Em qualquer outro lugar parecia que o ar tinha sido substituído por vapor quente.
Mais no final da tarde, acabei achando. É uma árvore. Exatamente na frente da casa da minha vó. Dizem que os melhores lugares pra esconder alguma coisa são justamente nos lugares mais próximos de você e que, por algum golpe da inconsciência nunca se vê.
Procuraram por mim, depois de algum tempo. Reparei que a casa da minha família é a mais barulhenta da rua, mesmo sem a alegria do meu pai. Ainda existem os berros da minha vó, veja só.
Eu estava lá, bem em frente á casa, sentada no galho mais baixo da árvore. A mesma árvore que minha mãe subia quando tinha a minha idade, pra falar inconfidências pras amigas dela. Possivelmente sacanagens, pela fama de rodada que ela tinha quando adolescente. Mais isso é outra história.
Eu fiquei lá um tempo, até responder aos berros do pessoal. Me senti segura lá, mais tive saudade de casa. E certamente, quando estou em casa, sinto saudades daqui. É estranho, sentimos falta justamente do que temos.
Mais isso também é outra história.
Eu tinha feito uma cartinha pro papai noel, mais tem tanto palavrão que eu fiquei com vergonha, puta que me pariu, boca suja do cacete.

Nenhum comentário: